No decorrer do nosso projecto deparamo-nos com uma realidade um pouco diferente da nossa e com a qual aprendemos muito. Confessamos que ficamos um pouco apreensivas e reticentes com a atribuição da Instituição, não só por temermos a aceitação por parte das meninas mas também com o trabalho que lá iríamos desenvolver.
Desde o primeiro dia que nos sentimos acolhidas por todas as pessoas da instituição, tentamos desenvolver actividades que para além de lúdicas também fossem didácticas. No inicio sentimos alguma apreensão por parte das meninas em relação às actividades propostas, mas com o desenrolar do tempo mostraram-se bastante empenhadas e receptivas. Passaram desta forma a fazer parte da nossa equipa de trabalho.
Relativamente as actividades que nos propusemos desenvolver durante o nosso projecto, pensamos ter atingido os objectivos. Os workshop´s foram desenvolvidos com sucesso tanto por parte das meninas como pela comunidade envolvente, que teve oportunidade de participar no dia da intervenção.
Um dos aspectos que consideramos positivos e que nos ajudaram na realização de todas as actividades para o nosso projecto, foram as visitas regulares à instituição que resultaram nos vários trabalhos (fotografias, separadores, pintura em garrafas, danças e culinária) apresentados no dia da intervenção.
Enquanto grupo de trabalho podemos afirmar que fomos desde o primeiro dia um grupo coeso, com espírito de equipa e entre-ajuda onde as ideias e opiniões foram sempre respeitadas.
“Olhar Solidário” foi um projecto que nos ensinou a crescer e nos abriu novos horizontes para a nossa vida profissional e pessoal. Assim sendo atrevemo-nos a dizer que não encontramos aspectos que possamos considerar negativos, sendo o nosso balanço positivo a todos os níveis.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário